Não é novidade que a rotina atribulada atrapalha na vida sexual de muitas pessoas. Por isso, não é de se estranhar que algumas vezes a gente só consiga levar o corpo para cama, e a mente fica em outro lugar.
E claro, para que se tenha uma experiência sexual prazerosa, melhorar a concentração na hora do sexo é fundamental. E eu vou te ajudar nessa missão!
A primeira estratégia é colocar uma playlist de músicas, para te envolver no momento e assim você se sentir sensual. (eu tenho uma super legal para quem adquire meu Manual do Sexo com Prazer!).
O contato visual é outra maneira de te trazer para o momento, esquecendo do que está ao seu redor. E se o contato visual não é pra você, temos o extremo oposto, os olhos fechados para não te distrair com nada ao redor.
Planejar o momento também é uma super estratégia, principalmente para quem tem uma rotina muito extensa. Tirar uma horinha para se dedicar exclusivamente a parceria e ao sexo é fundamental.
Se a concentração acabou indo embora tente voltar pelo beijo, mudar de posição, masturbação, sexo oral, estimular os seios. E se você conhece bem o seu corpo, vai saber o que te excita bastante e qual estímulo você gosta.
O importante é: Se perder a concentração, tente recuperá-la. A dica principal para isso é dedicação.
Mas se você já tentou algumas técnicas e nada tem funcionado, procure a terapia sexual, ela vai te ajudar a achar a raiz desse problema e a melhor estratégia para se manter no momento presente.
Thaís França de Araújo
Ginecologista e Sexóloga
CRM:55890/RQE: 36540/RQE:52052